A importância dos Canais de Atendimento

O bom atendimento ao cliente é um importante diferencial para os negócios, em qualquer setor. Como já falamos em outros posts, estar próximo do cliente permite conhecer melhor suas reais necessidades a fim de propor soluções mais assertivas.
Para isto acontecer efetivamente, é preciso contar com canais de comunicação adequados. Além de uma área Comercial sempre pronta e treinada para atender os clientes, o Grupo Farrapos conta com canais de atendimento que vão do pessoal ao virtual. Entre eles:
> Chat on-line no site da empresa, disponível de 2ª a 6ª, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
> Atendimento por telefone: (85) 3052-3146;
> Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por e-mail (sac@grupofarrapos.com);
> Por meio do Whatsapp (85) 99982-2718.
Para que os canais de atendimento de uma empresa sejam eficazes, o Grupo Farrapos destacou 3 pontos importantes e básicos:
Acessibilidade – os canais de comunicação com o cliente e o público devem ser de fácil acesso e estar alinhados às inovações tecnológicas, para contemplar todo tipo de usuário: desde aqueles que utilizam telefone e fax, passando por quem acessa a internet e aplicativos por meio de smartphones e tablets até aqueles que preferem um atendimento mais direto, pessoalmente.
Agilidade – ‘tempo é dinheiro’, já dizia o velho ditado. Utilizar canais que facilitem a vida de quem procura por serviços trará uma ótima impressão sobre a empresa e ainda ajudará a área Comercial na construção mais rápida de uma lista de prospects. Quem já não se irritou com canais de atendimento que vão passando sua ligação de um setor a outro, de uma pessoa a outra, sem nem mesmo se importar em lhe dizer o motivo? Portanto, menos burocracia e mais canais diretos.
Personalização – o canal de comunicação mais inovador não terá efeito algum se, por trás dele, existirem pessoas despreparadas. Portanto, o treinamento de quem gerencia esses canais é fundamental, para que o cliente se sinta, em primeiro lugar, respeitado e satisfeito para dar continuidade à conversa sobre o motivo que o levou a fazer aquele contato.