Como a Tecnologia Está Mudando o Mercado de Transporte


No setor de Transporte, manter-se atualizado sobre as tendências tecnológicas é da maior importância. Não apenas por serem relevantes para diversos fins, mas também por garantirem à empresa a máxima eficiência. Compartilhamos a seguir as três principais ações envolvendo tecnologia, que têm afetado este mercado de forma positiva:

1 MONITORAMENTO. A tecnologia de compartilhamento de dados tem sido um excelente meio de manter o controle sobre os motoristas e seus veículos. Com ela é possível controlar a quilometragem, o tempo e até mesmo o caminho que os motoristas tomam, a fim de determinar quais as rotas e horários são mais indicados para um serviço de qualidade. Essas informações também são usadas para compilar tendências no setor e fazer melhorias necessárias.

2 COMUNICAÇÃO HIGH TECH. As ferramentas de comunicação de alta tecnologia permitem aos motoristas comunicarem-se de forma mais eficaz, não apenas entre si, mas também com os despachantes e o pessoal do escritório, o que ajuda a reduzir custos e melhorar a operação dos negócios.

3 COORDENAÇÃO DE TRÁFEGO. Com a implementação das novas tecnologias que conectam um caminhão a outro à distância, as informações sobre a frota podem ser coordenadas de modo a formar padrões de condução, transmitir relatórios de tráfego e monitorar o ambiente para as áreas que não são facilmente percebidas pelo condutor, incluindo pontos cegos. Além disso, a tecnologia de coordenação de tráfego ajuda a identificar problemas na estrada que podem impedir o condutor de completar tarefas em tempo hábil, facilitando o seu trabalho e, por conseguinte, permitindo resultados mais eficazes.

Fonte referência: American Journal of Transportation

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.