O Grupo Farrapos Inicia Projeto de Restauração de Pallets


A sustentabilidade tem peso elevado para o Grupo Farrapos. Prova disso é sua forte presença entre os valores da empresa, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente.

Desse compromisso com a sociedade e o planeta nasceram diversas ações socioambientais, implantadas com sucesso nos últimos anos. A mais recente delas é o reaproveitamento de pallets e garrafas pet, com o objetivo de engajar ainda mais a empresa e os colaboradores na questão da diminuição do descarte de materiais no nosso planeta, dando a eles uma nova utilização. O objetivo é evitar que mais de 50 pallets sejam descartados no meio ambiente.

Empresa e colaboradores em ação conjunta

Organizado pelas áreas Administrativa e de Marketing com apoio da Diretoria, o projeto utiliza pallets em desuso para a produção de sofás e mesas para comporem ambientes de descanso modernos e confortáveis para os colaboradores desfrutarem em suas horas vagas. O material é usado ainda em conjunto com garrafas pet de refrigerante e água para decoração da empresa, como vasos de plantas em painéis. As garrafas são doadas pelos próprios colaboradores, que as trazem de casa.

Geralmente, os trabalhos acontecem aos sábados, na própria operadora logística. Para a produção dos móveis, a área Operacional separa e disponibiliza os pallets com antecedência para o trabalho de recuperação. “Em seguida, convidamos colaboradores voluntários para todas as fases do projeto – separação, marcenaria, pintura, acabamento e montagem”, conta a gerente de Marketing, Daiana Milan.

DNA sustentável

Nos últimos três anos, o Grupo Farrapos já colocou em prática vários projetos socioambientais, tais como: reciclagem de resíduos sólidos - comuns e orgânicos -, coleta seletiva de lixo, doação de eletroeletrônicos usados para reutilização, descarte adequado de pneus inservíveis, lonas de freio e óleo lubrificante usados, troca de óleo inteligente, eliminando o descarte de embalagens, além de doações de itens diversos para instituições de caridade que lutam por melhoria social.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.