Economia Sinaliza Retomada Segundo Empresários


Representantes de Associações Comerciais que participaram de uma reunião com o presidente em exercício Michel Temer, na semana passada, afirmaram que já há uma retomada de crescimento e de confiança no País.

No mesmo período o Banco Central (BC) reduziu levemente a projeção de queda da economia este ano. De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação, o Produto Interno Bruto (PIB), deve apresentar queda de 3,3%, ante a previsão anterior de 3,5%. Em 2015, o PIB recuou 3,8%.

"Já há uma retomada do desenvolvimento por força da retomada de confiança, que o empresário vive de expectativa para o futuro. Se a expectativa não é boa, ele (o empresário) não investe, ele não cria emprego. Se essa expectativa muda, tudo isso vai acontecer e o país vai voltar a se desenvolver", explicou o presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Queiroz.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Rio Grande do Sul, Norton Luiz Lenhart, para os empresários, o Brasil passa por um momento de transição, na qual a participação do setor comercial será importante.

O compromisso em ajudar a recuperar a economia foi ressaltado pelo presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protázio: "Queremos recuperar nossa imagem e garantir emprego. Na nossa área, principalmente por conta da demanda hoje de serviços cada vez mais sofisticada, cada vez mais ampla, esse é o lugar onde o Brasil talvez possa recuperar a atividade do emprego mais rapidamente".

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags