A Eficiência Logística Brasileira em Destaque


Os resultados da pesquisa bienal de logística feita pelo Banco Mundial, a LPI (Logistics Performance Index) que compara a performance logística entre 160 foram divulgados. O Brasil aparece na 55ª colocação, o que representa um salto de dez posições na comparação com a edição anterior do estudo, lançado em 2014, quando o país ocupava o 65º lugar.

No Bric, o Brasil está à frente somente da Rússia, que aparece na 99ª posição. África do Sul, China e Índia foram classificadas, respectivamente, como 20ª, 27ª e 35ª. Na América do Sul o país supera o Uruguai, em 65º, a Argentina, em 66ª, o Peru, em 69º, a Colômbia, em 94ª e o Paraguai, no 101º lugar. O Chile, porém, ocupa uma posição melhor que o Brasil, na 46ª colocação.

O primeiro lugar do LPI ficou com a Alemanha, seguida por Luxemburgo, Suécia, Holanda, Singapura e Bélgica. Os Estados Unidos aparecem na 10ª posição.

Além da performance logística, a pesquisa também avalia a infraestrutura dos países. Nesse quesito, a Alemanha também lidera o ranking, e o Brasil aparece na 47ª posição, sete colocações acima do resultado de 2014. Em 2010, porém, o país estava na 37ª posição.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags