8º Congresso Nacional Moveleiro debaterá novos caminhos para alavancar o mercado


Com o tema ‘Boas ideias. O ponto de partida para o seu sucesso’, o Congresso Nacional Moveleiro realiza sua oitava edição nos próximos dias 21 e 22 de setembro, em Curitiba/PR, reunindo empresários e investidores do setor. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o encontro promete mostrar as principais novidades e tendências em móveis, discutir as transformações no mercado moveleiro nacional, além de gerar negócios e networking para a cadeia moveleira.

A alavancagem dos negócios diante do cenário econômico indefinido pelo qual passa o país é outro ponto de foco. “Talvez nosso segmento tenha sido o que mais sentiu a crise”, arriscou Irineu Munhoz, coordenador do evento e diretor da Fiep, durante o lançamento do evento. “Na dificuldade, a pessoa deixa de comprar um móvel. Mas nós percebemos que as empresas que buscaram boas práticas, investiram em um design arrojado, estão conseguindo passar por esse período de diminuição da demanda. E o congresso tem justamente esse propósito: gerar insights, proporcionar networking para o empresário e para toda a cadeia de valor, para que ele possa superar esse momento econômico”, concluiu o diretor.

Atrações nacionais e internacionais

Durante o congresso serão debatidos temas como tecnologia, design, inovação, produção, comércio varejista e atacadista, logística, novos modelos de negócios e gestão, materiais e gestão industrial tecnológica.

Segundo a organização do evento, várias atrações estão programadas, com destaque para o Espaço Design, para se falar sobre boas práticas de mercado, mostra da indústria, workshops, palestras, exposições e os encontros de negócios nacionais e internacionais. Sobre este último, a expectativa de negócios estimada pelos industriais que participaram da última edição foi de 9,2 milhões de dólares.

Entre os palestrantes confirmados estão: o italiano diretor da divisão Macchiney per Todo Grupo, Luigi de Vito, que irá falar sobre as soluções tecnológicas para a indústria de movelaria com ênfase na indústria 4.0; André Leal, especialista comercial do consulado norte-americano, que traz as perspectivas de negócios do segmento com os Estados Unidos, e o designer brasileiro Fernando Jaeger (foto).

Foto: Divulgação

De volta para o lar e não para a casa

O 8º Congresso Nacional Moveleiro traz ainda o Projeto Estilo de Vida, idealizado pela arquiteta e designer Katalin Stammer, com a proposta conceitual de que as pessoas precisam voltar “para o lar e não para uma casa”. O espaço simula uma casa com ambientes e móveis ‘repensados’ para gerarem descanso e conforto após um dia corrido e de muitas tarefas no trabalho.

Projeto estilo de Vida: uma habitação compacta, mas rica em experiências sensoriais será montada para que o público possa interagir com a proposta de lares mais intimistas e aconchegantes sem deixar de serem funcionais.

App para interatividade

Os participantes do evento também poderão interagir por meio de um aplicativo para os sistemas Android e iOS, já disponível nas lojas de app. Trata-se de um jogo de negócios que promete conectar industriais, fornecedores, lojistas, desenvolvedores, engenheiros e todos os que compõem a cadeia de valor do setor moveleiro. A ideia é que todos fiquem por dentro de tudo o que acontecerá por lá. Ao baixar o app, tem-se acesso a notícias em tempo real, à programação e até a um game interativo.

Serviço 8º Congresso Nacional Moveleiro

Programação e inscrições: gratuitas pelo site, mediante a doação de 1 livro www.congressomoveleiro.org.br

Quando: 21 e 22 de setembro de 2017

Onde: Campus da Indústria Fiep – Centro de Convenções Horácio Coimbra: Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba/PR

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags