Grupo Farrapos passa a operar unidade de Vinhedo/SP no Distrito Industrial e ganha vantagem competit


Quando se fala em vantagem competitiva, pode-se falar em saúde financeira, atendimento, know-how, inovação etc. Mas, basicamente, ela é um conjunto de características que faz clientes e potenciais clientes escolherem a oferta de uma determinada empresa em detrimento de todas as outras disponíveis naquele segmento de mercado. O alcance deste diferencial exige uma série de investimentos e medidas estruturais, de infraestrutura e mão de obra, entre outras, que irão gerar valor para quem está no final da cadeia de qualquer mercado: o consumidor.

Pensando nisso e em fortalecer a sua estratégia de constante evolução, o Grupo Farrapos decidiu operar sua unidade de Vinhedo (São Paulo) em uma nova estrutura, no Distrito Industrial daquela região. Localização estratégica e mais agilidade no processamento de cargas são apenas algumas das características da nova instalação, que tem foco no compromisso de atender e satisfazer os clientes com excelência, orientada às especificidades de cada demanda. Confira as novidades:

Localização estratégica

Acesso facilitado ao maior polo econômico e industrial do país. A proximidade da capital paulista, a boa conexão com todo o interior, assim como a existência de importantes vias rodoviárias (Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro) e aeroportos (Viracopos e Guarulhos) a uma curta distância beneficiarão significativamente a logística e o deslocamento de cargas, com impacto positivo para todos os destinos.

Maior capacidade de armazenagem

Com uma área de armazenagem de 3.000 m2 e a ampliação do número de docas, a unidade de Vinhedo/SP poderá processar um maior número de recebimentos/despachos e ter ainda mais velocidade na operação.

Novas instalações

A nova unidade de Vinhedo/SP conta agora com uma estrutura mais ampla e moderna, sempre atenta à segurança e ao bem-estar dos colaboradores. A operadora entende que melhores índices de produtividade e eficiência são alcançados por uma equipe engajada e motivada.

Contribuindo com o desenvolvimento da região

Descrito inicialmente por MARSHALL (1890) no século XIX, o conceito de ‘distrito industrial’ caracterizava-se por "concentrações de pequenas e médias empresas localizadas ao redor das grandes indústrias", nos subúrbios das cidades inglesas. Desta forma, esses aglomerados empresariais inter-relacionavam-se em microrregiões geográficas para produzirem bens em larga escala para os mercados nacional e internacional, principalmente para este último.

No mundo moderno, os players dos distritos industriais já incorporaram muitas outras atribuições e preocupações. Uma delas é com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais. Os investimentos geram mais empregos, renda, impostos e, consequentemente, desenvolvimento para a região e contenção dos problemas sociais.

O nível de escolaridade da população também tende a se elevar, uma vez que a necessidade de mão de obra qualificada costuma atrair cursos e universidades para essas localidades. Enfim, todas essas melhorias alteram o perfil da cidade e aumentam a qualidade de vida dos cidadãos.

A dupla função do operador logístico

Nos distritos industriais, as operadoras logísticas e transportadoras têm uma dupla função bastante importante nessas regiões, uma vez que elas também costumam fornecer seus serviços a muitas empresas que atuam nos próprios polos, facilitando assim seus negócios com custos mais em conta, contribuindo para um custo menor para o consumidor final.

O compromisso de fazer cada vez melhor sempre guiou as decisões e o percurso do Grupo Farrapos. Por este motivo, a indicação à premiação Top do Transporte 2017 pelo 3o ano consecutivo, no momento em que, mais uma vez, a empresa aprimora sua operação, reforça sua convicção de que está no caminho certo.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.