Garras de gato contra estacionamentos proibidos


A Associação Ambiental dos Transportes da Inglaterra criou um dispositivo considerado um tanto polêmico por lá, mas que se adotado aqui no Brasil talvez intimide definitivamente aqueles motoristas que gostam de estacionar em locais proibidos.

Trata-se do CatClaw (garra de gato), um dispositivo semelhante à unha de um gato, instalado nas calçadas e estacionamentos onde é proibido estacionar. O dispositivo é feito em metal e integra um objeto afiado para furar os pneus. O peso do carro faz o restante do trabalho, acionando o mecanismo, ativado ao ser pressionado. O criador do CatClaw garante que ele não representa um perigo para os pedestres, uma vez que só o peso de um veículo motorizado consegue acioná-lo.

A associação destaca que o CatClaw poderia evitar ataques como o que aconteceu na ponte de Westminster, em março do ano passado. É também fácil de instalar e barato. Uma ideia que não deverá gerar consenso facilmente, mas, pelo menos, os condutores pensarão duas vezes antes de optarem por um estacionamento incorreto.

E você? O que acha do CatClaw? Se parece mais com civismo ou vandalismo? Compartilhe aqui sua opinião com a gente!

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags