7 aplicativos para fidelizar doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue


Hoje é Dia Nacional do Doador de Sangue. E também é o início da Copa do Mundo. Mas, o que uma coisa tem a ver com a outra? Infelizmente, tudo. Durante o período do campeonato mundial de futebol, mesmo que o evento seja realizado fora do Brasil, os estoques de sangue precisam ser mantidos de forma estratégica, para que não falte no caso de acidentes. E, infelizmente, eles acontecem em maior número nesta época, quando as pessoas se reúnem em bares ou pegam a estrada a fim de encontrar parentes e amigos para assistir aos jogos. Neste caso, as cidades precisam estar preparadas. Afinal, o sangue tem prazo de validade e precisa ser reposto todos os dias. A média de atendimento de um hemocentro de capital é de 100 doadores por dia. O que é muito pouco.

Felizmente, hoje em dia, muitas pessoas já se propõem a doar, porém, ainda falta muita informação sobre como e onde fazer a doação, em que circunstâncias ela ocorre e quem não está apto. Uma das dúvidas mais frequentes está relacionada ainda a o que acontece depois que doamos o líquido precioso. Como o corpo reage e tempo ele leva para repor plaquetas? Para responder a perguntas como estas e incentivar ainda mais a causa, algumas instituições desenvolveram sites e aplicativos para celular, que ajudam doadores e hemocentros! Confira a seguir, escolha um e ajude a salvar vidas. A seleção é do Olhar Digital.

Blooder

Disponível para Android.

O app conecta quem está precisando de sangue com quem pode doar. Você se cadastra pelo Facebook e indica se você quer receber ou doar sangue. Quem for receber faz um pedido de doação de sangue, indicando o banco de sangue desejado e uma breve história sobre o porquê da doação. Já quem vai doar vê um mapa com a localização dos hemocentros mais próximos e as campanhas de arrecadação. Por enquanto, o app está funcionando somente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Doe Sangue Mobile Disponível para Android.

Esse aplicativo ajuda os doadores de sangue a encontrarem os hemocentros e lugares que aceitam doações. Além disso, você consegue cadastrar quando foi a sua última doação e saber mais informações sobre como doar.

Eu Curto Doar Disponível para Android.

O aplicativo é super simples de usar e ajuda pessoas que estão precisando de doações a divulgarem o seu pedido!

Bloodify Disponível na versão web.

O site site Bloodify oferece cupons de descontos para quem for doador de sangue. Você só precisa fazer a doação, pegar o comprovante que o hemocentro dá e enviar uma foto para o site para ganhar os descontos.

Partiu Doar Sangue Disponível para Android.

A plataforma permite que você se cadastre como doador e toda vez que tiver uma campanha de arrecadação de sangue, você receberá uma notificação e ainda pode ver quais os hemocentros mais próximos. O legal é que quem fez o pedido de doação fica sabendo quantas pessoas já ajudaram!

Time do Sangue Disponível para Android.

Além de ajudar a encontrar os hemocentros mais próximos de você, o app também mostra quais são os lugares que mais estão precisando do seu tipo sanguíneo.

Hemoliga (foto capa) Disponível para Android e iOS.

O aplicativo recebe informações atualizadas de como estão os estoques de sangue no país e avisa os doadores sobre campanhas.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.