Sistema AutoStore otimiza armazéns


Imagine o que você faria se conseguisse reduzir o espaço de armazenagem, de 6.000m2 para 170m2, sem ter que diminuir o estoque e ainda otimizar a movimentação do seu armazém?

Foi o que a fabricante alemã de fitas de decoração C.E. Pattberg, conseguiu após a implantação do sistema modular de separação AutoStore no armazém da companhia, feita pela Dematic, empresa de tecnologias de automação, softwares e serviços para otimização da cadeia logística.

Assim como a empresa citada, muitas outras estão aderindo a esta tecnologia para otimização da utilização do espaço de armazenamento e automatização da separação de suas mercadorias.

Saiba mais sobre este sistema de automação que está inovando o gerenciamento de estoque no mundo:

O AutoStore é, basicamente, um sistema modular de separação de peças, baseado em cinco módulos padrão: robô, porta ou estação de trabalho, grade, caixa e controlador. Os robôs operam no topo da grade para acessarem o estoque armazenado nas caixas, abaixo. As caixas armazenadas são então coletadas e entregues nos portos ou estações de trabalho, conforme necessário.

Quando comparado com a densidade de armazenamento convencional, o AutoStore pode armazenar até quatro vezes mais estoque no mesmo espaço. A solução pode ser instalada em edifícios com estruturas diferenciadas, em torno de pilares ou em vários níveis e preenche ao máximo o potencial do espaço de armazenamento. Sua infraestrutura é independente da estrutura do edifício e a desmontagem ou o reposicionamento, quando necessário, são viáveis e rentáveis.

AutoStore é ainda uma solução ecológica. O consumo energético é baixo, a recuperação de energia ocorre durante a parada dos robôs. A iluminação de teto não é necessária e requer menos espaço devido à estrutura compacta.

A solução AutoStore é construída em torno do princípio “goods-to-person” (bens para pessoas). Entre os principais benefícios deste conceito estão:

> Eliminação do tempo de viagem do funcionário para a escolha de locais de armazenamento;

> Aumento da produtividade;

> Reabastecimento manual do estoque desnecessário;

> Segurança do produto / precisão do inventário;

> Velocidade e precisão do processamento de pedidos.

Além disso, o ambiente de trabalho é ideal. A tecnologia AutoStore suporta um ambiente silencioso e limpo, com fatores de fadiga reduzidos, sendo as estações de trabalho projetadas para operação ergonômica.

Fonte de pesquisa: AutoStore | Dematic

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags