8 passos para você se tornar mais resiliente


Resiliência é a capacidade de se recuperar da adversidade. É o que permite que você se recupere de mudanças ou dificuldades, seja no local de trabalho ou na vida pessoal.

Como líder, você pode mudar seus pontos de vista, hábitos e respostas, modificando seus pensamentos e ações, tornando sua visão ampliada e mais adaptável à mudança.

Para se tornar mais resiliente, concentre-se nessas 8 dicas:

1. Aceite as mudanças. Encontre maneiras de se sentir mais confortável com elas. Mudanças são constantes e inevitáveis, e você só pode ser bem sucedido se a aceitá-las em vez de resistir.

2. Aprenda Continuamente. Aprenda novas habilidades, obtenha novos conhecimentos e aplique-os em momentos de mudança. Não carregue comportamentos e habilidades antigos, especialmente quando é óbvio que eles não funcionam mais.

3. Tome a frente. Abrace o auto empoderamento. Assuma o controle de sua carreira e de seu desenvolvimento. Não espere que alguém guie o seu caminho.

4. Defina objetivos. Desenvolva metas que dê sentido ao seu trabalho ou o ajude a colocá-lo em um contexto maior. Um claro senso de propósito ajuda você a avaliar os contratempos sob uma perspectiva mais ampla.

5. Equilibre-se. Forme sua identidade para além do seu trabalho. Um trabalho é apenas uma faceta da sua identidade e uma carreira é apenas um aspecto da sua vida. Na medida do possível e de forma saudável, separe quem você é do que você faz.

6. Cultive relacionamentos. Desenvolver e nutrir uma ampla rede de relacionamentos pessoais e profissionais criam uma forte base de apoio - um elemento crítico para atingir metas, lidar com dificuldades e desenvolver perspectivas.

7. Reflita. Quando você está comemorando o sucesso ou enfrentando dificuldades, reserve um tempo para refletir. A reflexão promove o aprendizado, novas perspectivas e um grau de autoconsciência que pode melhorar sua resiliência.

8. Renove suas Habilidades. Questione (e até mude) sua definição de si mesmo ou de sua carreira. Reveja suas habilidades, talentos e interesses. Ao lançar seus talentos sob uma nova luz, você verá como elas podem se transformar em novos padrões de trabalho e comportamento.

Fonte de pesquisa de conteúdo: Center for Creative Leadership

Tradução e adaptação de conteúdo: Claudia M Rachid

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags