Blogs, sites especializados e mídias sociais são os principais canais de informação dos transportado


O ano de 2018 termina com algumas conclusões importantes para o setor de Transportes. Entre elas, a de que a informação é uma ferramenta mais que estratégica para o negócio; e de que blogs, sites especializados e mídias sociais com conteúdo relevante e de qualidade têm conquistado a credibilidade deste mercado.

Em sondagem recente sobre as Expectativas Econômicas do Transportador 2018, feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o que mais chama a atenção é a mudança de paradigmas. A grande maioria dos empresários disse buscar informações nas mídias sociais, nos sites e blogs especializados. Apenas 22,8% acessam jornais de grande circulação para este fim. Porém, apesar de terem migrado do papel para o digital, quase 65% deles disseram que o celular ainda não é o seu principal canal de acesso a notícias.

Como você busca informação do setor de transporte?

Fonte: CNT

Perto de 40% dos empresários sondados consideraram fácil o acesso a conteúdos relacionados ao setor, enquanto 43,2% demonstraram um nível de dificuldade moderado. Apenas 15% disseram ser difícil o acesso a notícias sobre este mercado.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.