Três razões para investir no setor de logística


O setor de logística é um mercado altamente competitivo, representando bilhões em todo o mundo e cheio de grandes oportunidades. Por essas e outras razões, ele oferece aos investidores a chance de crescer e gerar empregos, e, consequentemente, crescimento econômico e social.

Mesmo com cenários recentes de crise, sempre será um bom momento para se investir em logística. Afinal, ela é um dos segmentos mais importantes e que mais sustentam o país. Nos últimos anos, novas empresas surgiram e elas estão crescendo, permitindo que milhares de trabalhadores prosperem junto com elas.

Ainda não se convenceu? Considere então esses três motivos para investir em logística.

1) Um Mercado Consistente

Em função do crescimento do comércio eletrônico e da mudança do perfil do consumidor, muitos investidores especializados preveem que as empresas de logística estarão por aí por muito tempo ainda. Mesmo que a tecnologia tenha assumido muitos setores, levando algumas indústrias a se reestruturarem, o setor de logística permaneceu relativamente consistente.

Também se mostra bastante promissora para o futuro a estabilidade do setor. Com os consumidores comprando cada vez mais on-line, eles precisarão também cada vez mais de empresas que façam todo o trabalho de logística, da coleta, passando pelo cross-docking até a distribuição. Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, os embarcadores têm contado com as empresas de logística para ajudá-los a levar seus produtos para mais longe e importar do exterior.

2) Oportunidades Inovadoras

Uma vez que o setor de logística já possui muitas empresas competentes e bem estabelecidas, novas empresas terão de inovar para alcançarem sucesso. Para isto há muitas oportunidades para quem se especializar no setor, especialmente devido ao contínuo crescimento e impacto da tecnologia.

Este cenário oferece ótimas oportunidades de investimento em novos e promissores empreendimentos em logística e de se obter ganhos financeiros.

Esta tendência também colabora para que empresas de logística já estabelecidas apresentem novas ideias ou simplesmente garantam que cada vez mais serviços de ponta sejam entregues, como acontece, por exemplo, com o serviço especializado de entrega de documentos.

3) Demanda Crescente

A crescente demanda por distribuição, principalmente devido às empresas de comércio eletrônico, tem levado a um boom no investimento em logística. Os varejistas têm lutado para acompanhar as necessidades mais específicas dos consumidores, seja para entregas ainda mais rápidas ou uma abordagem mais flexível, como a possibilidade de obter pedidos de outros locais além de sua residência.

Cadeias de suprimentos em desenvolvimento têm se mostrado incrivelmente úteis para empresas de logística, com centros de distribuição expandindo suas opções. Essa demanda continua crescendo, tanto da parte do consumidor quanto do negócio; e a menos que o boom da Internet desapareça inesperadamente, o setor de logística será cada vez mais valorizado, proporcionando ótimas oportunidades de investimento.

Fonte de pesquisa: David Thorpe, WhatInvestment.com.uk

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.