Transporte gera 16 mil postos de trabalho com carteira assinada no 1º trimestre de 2019


O setor de Transporte continua um bom investimento para empreendedores e para empresários que já atuam nessa área. Prova disso são os 16 mil empregos com carteira assinada gerados por este mercado, apenas no primeiro trimestre deste ano.

Segundo o boletim Economia em Foco, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), esse é o melhor desempenho para o trimestre, desde 2014, quando foram criados 24,1 mil postos de trabalho. Já no acumulado dos últimos 12 meses (até março de 2019), este registrou 34,9 mil empregos com carteira assinada no setor.

O desempenho deste trimestre, 52,6% maior que o registrado no mesmo período de 2018, é calculado levando-se em conta a diferença entre contratações e demissões e foi influenciado principalmente pelo transporte rodoviário de cargas, que abriu 12,8 mil postos de trabalho no período.

Acrescente-se a esse número outras 1,8 mil vagas geradas pelo setor de armazenagem, carga e descarga; 1,1 mil vagas no transporte de passageiros e outras 1,3 mil posições criadas dentro de atividades relacionadas à organização do transporte de carga.

Mais detalhes podem ser obtidos no Boletim Economia em Foco da CNT.

Adaptado de: CNT

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.