Logística industrial – uma operação estratégica e fundamental para o desenvolvimento econômico


Amanhã, 25/5, comemoramos o Dia da Indústria. Nada mais oportuno para falarmos um pouco sobre a logística industrial – uma operação formada por uma vasta gama de iniciativas, incluindo todos os aspectos que influem na jornada de compra do cliente. Estamos falando de boas práticas, tais como qualidade do serviço, melhores custos, proteção da embalagem, segurança no transporte, confiabilidade etc.

A cadeia logística é essencial para o sucesso dos negócios, sendo, por isso mesmo, primordial para desenvolvimento econômico do país, que se comporta, nitidamente, favorável ao crescimento industrial.

Trata-se de uma área estratégica para qualquer segmento de mercado, pois ela fornece oportunidades para quem deseja reduzir movimentações desnecessárias, otimizar o espaço e o tempo, eliminar operações improdutivas e diminuir o desperdício e excesso de estoque, por exemplo.

Finalmente, investir em logística não é apenas compor o processo de vendas, mas sim apostar em uma estratégia sólida e diretamente relacionada à conquista das metas de qualquer negócio.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.