Setores de Transporte e Logística esperam crescimento maior após reforma da Previdência


Para o bom empreendedor, saber avaliar os cenários econômicos com pragmatismo é um diferencial competitivo. E para quem está prestes a se aventurar pelo próspero universo do Transporte e da Logística (ou para o empresário que já nele atua) é importante saber que apesar do retrato incerto da economia brasileira, o clima atual é de boas expectativas com a reforma da Previdência

Na análise feita recentemente pela presidência da Confederação Nacional do Transporte (CNT) o transporte rodoviário de cargas tem sido um dos mais impactados pelo desempenho atual da economia brasileira, em todos os modais. Afinal, ele opera mais com carga industrializada, e é consequência da indústria o fato de estar perdendo participação no PIB.

O modal rodoviário também sofre com a questão da segurança pública, especialmente no Rio de Janeiro, em função dos roubos de cargas, que encarece os custos e acirra a competição com os outros modais.

Apesar disso, a expectativa é que a situação melhore com ações mais intensas na segurança pública, prometidas pelo governo, e, ainda, após a aprovação da reforma da Previdência, que deverá gerar mais credibilidade junto à iniciativa privada, criando novos investimentos, emprego e renda.

Portanto, o desafio agora, tanto para o empreendedor como para o empresário, é manter-se otimista e confiante nas instituições de apoio ao setor, acompanhando, passo a passo, seu crescimento.

Fonte de apoio: Agência CNT

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.