Pesquisa aponta os 6 maiores problemas enfrentados pelos caminhoneiros no Brasil

Todos os dias eles percorrem as estradas do Brasil, levando e trazendo a sua carga com a preocupação de fazê-la chegar em segurança e no tempo certo. Esses motoristas profissionais movimentam a maior parte da economia do país e encaram perigos e desafios que muitos de nós desconhecem.

64,6% dos condutores autônomos e de frota consideram assaltos e roubos os maiores problemas enfrentados no exercício da atividade de caminhoneiro. O dado é da pesquisa Perfil do Caminhoneiro 2019, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

À ameaça à segurança pessoal e da carga segue-se a questão do custo do combustível, considerado por 35,9% dos motoristas como o segundo maior problema para a categoria.

O valor do frete não poderia ficar de fora desta enquete. 27,4% dos caminhoneiros participantes o consideram como o 3º principal problema para a categoria.

Já os riscos de acidentes e a deficiência na infraestrutura rodoviária aparecem, respectivamente, em 4º e 5º lugares no ranking de problemas enfrentados, na opinião de 22,4% e 14,2% dos condutores entrevistados.

Os custos com o pedágio também é uma preocupação para 11,3% dos caminhoneiros desta pesquisa.

O Perfil do Caminhoneiro 2019 pode ser acessado através do link https://cnt.org.br/perfil-dos-caminhoneiros.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags