Drone gigante inova o mercado de transporte carregando 200 kg por até 40km


Drones carregando mercadorias de um lado para o outro nos depósitos e grandes centros logísticos de distribuição já não são mais novidade. Mas um equipamento aéreo (que não seja os convencionais) capaz de carregar até 200 kg por uma distância de 40 quilômetros merece a devida atenção. Estamos falando do VoloDrone – um drone gigante da empresa alemã Volocopter.

Com rotor medindo 9,2m x 2,3m, o drone tem funcionamento elétrico, possui 18 hélices e baterias de íon-lítio substituíveis, atendendo a diversos segmentos da indústria em aplicações gerais e específicas. Para isto, o projeto teve o envolvimento direto de parceiros comerciais, para que fosse sugerido o máximo de utilizações possíveis.

O VoloDrone pode ser usado em plantações, para erguer grandes peças em canteiros de obras, na logística e infraestrutura de serviços públicos e para o transporte de cargas pesadas em lugares remotos. Isto porque o gigante possui um sistema padrão de fixação de trilhos utilizado na indústria aeroespacial e logística, permitindo alojar diferentes tipos de carga em seu trem de pouso.

Assista ao vídeo de apresentação do VoloDrone.

Fonte de pesquisa: www.megacurioso.com.br

Foto e vídeo: Volocopter

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags