A importância do equilíbrio para uma vida harmoniosa e saudável


Um dos temas apresentados durante a Expolog 2019, encerrada hoje no Centro de Eventos do Ceará, foi o equilíbrio como fator essencial para o alcance do sucesso profissional, levando-se em conta as competências técnica e comportamental. Mas os resultados são ainda melhores quando conseguimos equilibrar o bem-estar social (trabalho, amigos e família) com o bem-estar físico e o mental, aquele relacionado às nossas emoções e à forma como as expressamos.

Alguns hábitos relacionados ao bem-estar podem fazer a diferença nesse processo e nos ajudar a levar uma vida harmoniosa e saudável. Confira:

Bem-estar mental: esvazie a mente por alguns instantes fazendo algo que goste, afaste as preocupações e tente relaxar. As respostas que você procura virão com mais clareza

Bem-estar emocional: busque entender como funcionam suas emoções, tente lidar com seus sentimentos e as pessoas à sua volta, procure se expressar de forma positiva, aceitando o que você não pode mudar e direcionando sua energia para ações que tragam mais resultados e menos fadiga.

Bem-estar social: cuide das suas relações de trabalho, família e sociedade, interagindo e aceitando as diferenças e evitando conflitos desnecessários. Busque autoconhecimento e autoaceitação, para que você possa reconhecer nas pessoas de seu convívio o melhor que existe nelas.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags