Brazil Quality Summit 2020: LAQI premia Grupo Farrapos por gestão de qualidade e alinhamento aos ODS


Hoje, o mercado mundial observa e admira empresas conscientes do seu papel no mundo empresarial e de sua responsabilidade na geração de oportunidades para o desenvolvimento ético e saudável da sociedade.

Considerado um case de sucesso pelo Latin American Quality Institute (LAQI), o Grupo Farrapos não só realiza ações que procuram reforçar a qualidade em cada um de seus processos e grupos de interesse, mas também continua alinhando-se e atualizando-se com as novas tendências empresariais globais. No início do ano, a empresa incorporou à sua gestão o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030.

Neste sentido, a operadora logística será agraciada pela LAQI com o “Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2020”, durante mais uma edição do Brazil Quality Summit, desta vez a ser realizado no Maksoud Plaza de São Paulo, no próximo dia 12 de maio.

Este reconhecimento será realizado frente a importantes líderes empresariais nacionais. Com esta cúpula empresarial, a LAQI busca a integração entre os líderes participantes, para que sejam exemplos de sucesso em seu país, amplificando e solidificando esta visão responsável junto a seus stakeholders e, ainda, que eles se alinhem ao caminho para a Qualidade Total.

Na ocasião, o Instituto destacará a importante gestão realizada pela empresa, bem como o seu compromisso em adequar-se ao Modelo de Excelência LAEM. Neste contexto, será lançado o “Desafio 2020: Compromisso com Excelência, Qualidade Total, Impacto Social e Compliance, alinhados com os ODS”. Segundo a organização do evento, o desafio servirá para que as empresas busquem obter um mundo melhor até 2030, adicionando à sua gestão os 17 Objetivos fomentados pela ONU.

“Atualmente, para alcançar o nível de Qualidade Total Empresarial, as empresas devem estabelecer objetivos de triplo impacto (econômico, social e ambiental). Com esta premissa, capacitaremos cada líder empresarial de nossa rede a aplicar uma gestão responsável que impacte na sociedade e contribua, ao mesmo tempo, para alcançar o objetivo mundial proposto pela ONU para 2030”, enfatiza o CEO e fundador da LAQI, Daniel Maximilian da Costa.

Sobre a Latin American Quality Institute

A Latin American Quality Institute (LAQI) é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada no Panamá no ano de 2007 com o objetivo de empoderar o corpo empresarial latino-americano para a QUALIDADE TOTAL, proporcionando inteligência empresarial através de seu Modelo de Excelência, LAEM, o qual está alinhado às novas tendências corporativas mundiais.

A LAQI apoia as iniciativas do Global Compact, PRME, Caring For Climate, Women's Empowerment Principles, Green Industry Plataform e participa dos congressos mundiais realizados pelas Nações Unidas (ONU); estabelece Alianças Estratégicas com organizações dos cinco continentes que fomentam critérios de Qualidade, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, para amplificar o compromisso de fazer um mundo empresarial responsável.

Além do mais, capacita constantemente sua rede empresarial de mais 3200 empresas através de 10 cúpulas empresariais anuais, estabelecendo novos Desafios para os líderes da região. Do mesmo modo, produz mensalmente sua revista líder de negócios responsáveis e de qualidade a “Quality Magazine” e realiza Relatórios de Investigação com a contribuição de destacados especialistas latino-americanos.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
Assine
Tags

© 2016 por Grupo Farrapos.